quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Nota de Boas Vindas

Pois é, ao fim de tantos e tantos meses sem postar nada nos blogs que possuo, hoje decidi voltar a escrever. Reactivei os meus blogs antigos, "Stuckinha" e "No Reino da Barafunda" e criei mais este pequeno espaço, onde colocarei algumas das minhas aventuras pela culinária.

Para além de receitas irei ainda publicar alguns truques e dicas de cozinha.

Para mim, cozinhar é uma paixão, um escape à rotina do dia a dia. No entanto, tenho pena de não ter mais tempo para me dedicar a esta paixão. O que eu gosto mesmo de fazer ... DOCES. Os doces são a minha verdadeira paixão. Se pudesse fazia doces a toda a hora.

Não, não sou gulosa, até porque na hora de comer, prefiro mesmo os salgados e os frutos secos.

Grande parte das receitas que irei publicar são confeccionadas na Bimby, as minhas mãos extra na cozinha. Descobri-a há 2 anos e nunca mais a larguei. Desenganem-se aqueles que pensam que antes da Bimby eu não estrelava um ovo. É mentira, é a mais pura das mentiras. Sempre gostei de cozinhar, comecei as minhas experiências aos 10 anos de idade, mas quando a Bimby entrou na minha vida, mudou a minha maneira de ver a cozinha.

Tenho um número sem fim de livros e revistas de receitas pré e pós bimby. Mas são muito poucos aqueles que eu sigo. Sigo a minha intuição, a minha inspiração e sigo principalmente o meu frigorífico, pois ele é quem dita aquilo que eu vou usar.

A minha descoberta da Bimby mudou de tal maneira a minha maneira de ver a cozinha que cheguei mesmo a tornar-me Agente Bimby, onde casa a casa mostrava as maravilhas que a Bimby pode fazer. Hoje sou simplesmente uma fã incondicional da Bimby, poderei mesmo dizer que sou Bimbólica a 100%. Até há mesmo quem me chame "Sandra Bimby". Por isso, caso tenham alguma dúvida sobre a sua utilização ou caso pretendam adquirir uma, basta entrarem em contacto comigo que tentarei esclarecer-vos.

No entanto, não publicarei apenas receitas para a bimby, publicarei também receitas da cozinha tradicional e espero o vosso contributo para colocarem questões ou sugestões.

Desde já o meu obrigado pelo interesse demonstrado e espero que este seja o primeiro de muitos posts.

1 comentário: