quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Mousse de After Eight


Ingredientes:
8 ovos
30 gr de açúcar
50 gr de margarina (ou manteiga sem sal)
100 gr de chocolate de culinária
200 gr de chocolate after eight (pode-se retirar um quadradinho de after eight para decorar no final de estar frio)
1 pitada de sal

Preparação:
Separe os ovos, colocando as claras no copo, com uma pitada de sal grosso, e a borboleta e bate-se 10 min./vel.3, sem colocar o copo medidor. Retire as claras em castelo e reserve.
Retire a borboleta e coloque no copo as gemas, o açúcar, a margarina e programe 4 min./temp.70º/vel.4. Junte os chocolates, espere que se fundam e bata 15 seg./vel.6. Com um garfo, bata as claras reservadas de forma a que se fundam novamente. Coloque novamente a borboleta e adicione as claras à mistura dos chocolates, bata 10 seg./vel.3, com a ajuda da espátula, mude para uma taça e reserve no frigorífico. Quando retirar do frio pode-se decorar com o quadradinho de after eight, que se reservou, e umas folhinhas de hortelã.

Esta é talvez a receita mais repetida cá em casa. Desde que a descobri não voltei a fazer a mousse de chocolate tradicional. Fresca, agradável e simplesmente fabulosa.

2 comentários:

  1. Simplesmente deliciosa, mas escusavas de ter colocado a receita como individual, pois só eu como um alguidar de musse de after eight

    ResponderEliminar